quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Árvore digital

Uma idéia que vem para substituir os tradicionais livros de assinatura nas festas de casamentos. Um registro criativo e interativos das pessoas que fizeram parte deste grande dia, pode ser usado ainda como objeto de decoração no lar dos pombinhos.

Tudo é maravilhosamente simples: uma gravura de árvore, sem folhas, é posta em um cavalete, em algum lugar estratégico do salão. O ideal é que um funcionário do cerimonial ou convidado mais prestativo fique sempre próximo ao cavalete, explicando a proposta aos convidados – um quadro explicativo também pode funcionar. 

Os convidados pintam os dedos e carimbam o quadro, no local onde ficariam as folhas da árvore. Depois, limpam os dedos – o melhor para isso é lenço umedecido. Com as mãos limpas, escrevem o nome ao lado da digital. O melhor é não optar por escrever mensagens, para não poluir o quadro.






Veja algumas fotos e inspire-se!!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Save the date

O Save the Date, originalmente, é um aviso que se envia aos futuros convidados de qualquer evento (casamento, batizado, 15 anos etc) para que eles já reservem a data em suas agendas. Como os convites formais costumam ser enviados com uma antecedência menor, o Save the Date permite que os convidados possam planejar melhor. 

Atualmente, além desta função, o Save the Date é uma maneira criativa e divertida de começar a envolver as pessoas com o evento que se quer divulgar. 

Ele pode ser enviado virtualmente, como e-mail, ou ser impresso e enviado pelo correio. 

Faça já o seu e surpreenda seus convidados!


Veja alguns modelos que separamos para você se inspirar...



















Para casamentos:
Costumam ser enviados entre 6 e 4 meses antes da data do casamento. Podem ser em formato de imã de geladeira, marcador de livro, caneca, cartão postal, chinelos, caixinhas, ou qualquer outra coisa que você imaginar!