sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Casamento nos quadrinhos!






E a Mônica se casou com o Cebolinha!


Pouco antes de completar 50 anos de brigas em 2013, finalmente saiu o casamento da Mônica com o Cebolinha. O casal sobe ao altar na edição especial de Turma da Mônica Jovem, HQ em estilo mangá que most
ra as versões adolescentes dos personagens de Maurício de Sousa.

Para a festa, Mônica usa um vestido tomara-que-caia todo bordado com flores tipo bogarim ("significa 'amor puro'", conta Maurício) e pedras, mais um véu preso com tiara. O noivo vai de terno completo, mas nada clássico - colete cinza sob o paletó azul marinho.

"O vestido foi criado através de uma pesquisa e acabou sendo uma mescla de alguns vestidos de noiva em fotos de revistas", explica Maurício de Sousa sobre o look da noiva e a criacão do guarda-roupa da série Jovem: "o visual da turminha aos 15 anos vai pelo 'street style'. É claro que a partir do casamento, mais velhos, estarão com outro visual. Vamos pesquisar muito para acompanhar a moda."

Cebolinha manteve sua predileção clássica pelo verde na gravata. Mônica, discreta, deixou sua cor preferida nas pedras das joias. Maurício ri: "pelo menos no casamento, ela abandonou sua predileção pelos vestidos vermelhos!" Mas não largou o Sansão!

No altar, Cascão de padrinho e, entre as madrinhas, a (ex-plus size) Magali. "Ela ficou muito emocionada e feliz, como qualquer madrinha e melhor amiga ficaria!", conta Maurício.

E quem assina o vestido de noiva mais importante dos quadrinhos brasileiros? Estilista nenhum: "foi um dos nossos desenhistas, o Denis. Mas não sem antes passar pela supervisão da diretora de arte do Estúdio, Alice Takeda, que também é minha esposa". Ou seja: tudo em casa, já que Mônica é inspirada na filha do Maurício, que faz mistério: "Quem sabe no futuro teremos outros casamentos na turma?"

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Nome das solteiras na barra do vestido da noiva


Que pegar o buquê jogado pela noiva ao final do casamento é sinal de que a solteira vai conseguir se casar em breve todos já sabem. Mas existe outra tradição que também promete levar para o altar as amigas da noiva, é a de colocar o nome na
 barra do vestido de casamento da amiga.



Segundo a superstição, quem tiver o nome carregado no vestido da amiga até o altar entrará na fila de Santo Antônio, o santo casamenteiro, para selar matrimônio em breve.

Algumas noivas costuram uma fitinha com os nomes das amigas solteiras na barra do vestido, outras deixam uma fita de cetim na barra e as amigas escrevem seus nomes de próprio punho.

Que tal homenagear suas amigas solteiras dessa maneira?