quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Homenagem aos pais!

Um casamento, além de ser a celebração para uma nova vida juntos, tem também, o significado de unir duas famílias. Por isso, homenagear os pais não deixa de ser justo e muito emocionante. 

Separamos algumas maneiras para fazer uma homenagem bem legal para os pais...



 Tirar uma fotos dos noivos segurando uma fotos do casamento dos pais...


Usar as fotos dos pais na decoração...




MIni fotinhos no buque...



 Lenço com uma mensagem especial...



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Casamento colorido!

Achei a idéia super genial para aqueles noivos que não curtem o tradicional e  gostam de abusar.

O tema CMYK foi perfeito, perfeito!

Para quem não sabe o CMYK é a junção de Ciano (Cyan), Magenta (Magenta), Amarelo (Yellow) e Preto (Key Black, que é a cor base). O termo classifica um sistema de cores que é muito usado para imprimir folhetos, revistas, cartões, etc.

O tema foi ideia do noivo, acredite se quiser! Rebekah e David, profissionais da área gráfica, trabalham diariamente com projetos de produtos impressos, e esses projetos precisam e são formados com base no CMYK.

Toda a decoração do casamento possuía as quatro cores. O vestido da noiva e os padrinhos também entraram no clima!

Confiram abaixo as fotos coloridas dessa cerimônia criativa.







Vestido da dama de honra, quem deve pagar?

Eis um belo dilema...


É inegável dizer que as damas de honra sempre fazem sucesso nos casamentos. Elas sempre arrancam sorrisos e certamente tranformam a cerimônia em algo memorável. E para que os pequenos virem verdadeiras fofuras, a roupa certa para a dama de honra deve ser escolhida com atenção, para deixar a criança confortável e bela.
Mas aí surge aquela dúvida, mas e os gastos com aluguél ou compra do vestido, sapato, penteado e outros? Quem deve pagar? Os noivos ou os pais da criança?

De acordo com a etiqueta, quem deve arcar com as despesas da roupa e acessórios de daminhas e pajens é a noiva. Mas tenho algumas observações para ambas as partes:

* Noiva: pense bem antes de escolher 15 daminhas e exigir que todas estejam com o vestido igual você viu não sei aonde. Quem deveria pagar as despesas de tantas exigências é você. Recomendo então que antes de formalizar o convite, converse com a mãe da criança para acordar quem irá arcar com as despesas e se ela tem condições de fazer a roupa como você quer ou não. Às vezes é melhor não fazer tantas exigências, não é mesmo?

* Mãe da Criança: suponho que você seja amiga ou familiar próxima à noiva, certo? Então aproveite o grau de intimidade e converse com a noiva, exponha caso você não tenha condições de arcar com os custos, pense em alternativas de usar algum vestido que a criança já tenha ou de emprestar de alguém que já foi daminhas e converse com a noiva.

* Para todas: o importante é o diálogo e não a regra de etiqueta em si, que com certeza muita gente nem sabe. Se a noiva tem condições de arcar com todas as despesas, ótimo. Se não tem, não apenas convide a daminha e “jogue o pepino” pra mãe resolver. Converse sobre opções e quem sabe em dividir as despesas.

Tudo tem que ser a base de uma conversa. Não fuja do assunto, dialoge com a convidada sobre como pagar estes custos e ficar tudo lindo no final.